21 de setembro de 2011

REDE ESTADUAL FAZ PARALISAÇÃO E BOICOTA SAERJINHO

FOLHA DA MANHÃ ON LINE em 21/09/2011

Geral

Sepe avalia que paralisação contou com 60% de adesão

Phillipe Moacyr
A paralisação de 24h proposta para esta quarta-feira, pelo Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado (Sepe), em boicote à prova do Sistema de Avaliação Bimestral do Processo de Ensino e aprendizagem nas Escolas (Saerjinho), obteve 60% de adesão em todo Estado do Rio. A informação foi passada pelo Sepe.

Os próximos passos do sindicato serão definidos na reunião que está prevista para acontecer no sábado, a partir das 14h no Rio de Janeiro, na Associação Cristã dos Moços no bairro da Lapa.

A aplicação do Saerginho, que atinge alunos do 5º ao 9º ano, faz parte do Plano de Metas da Secretaria de Estado e Educação (Seeduc), para ajudar no diagnóstico e identificar deficiências que possam ser corrigidas, ajustando as práticas docentes à realidade dos estudantes com políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica.

— Com esse boicote parcial, a categoria mostra mais uma vez que não está satisfeita com a política adotada pelo governo, porque ela não leva em consideração, nem a realidade nem o grau de conhecimento do aluno — disse a diretora do SEPE, Graciete Santana, que lembrou ainda que “uma das reivindicações da categoria é que a Alerj derrube o veto das propostas de progressão por formação, 30 horas para todos os professores e 1/3 da carga horária para planejamento”, disse Graciete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário